MULHER MOTIVADA META ALCANÇADA



Um grande problema que vem afetando grande parte das empresas, principalmente no quadro feminino de funcionárias, trata-se de mulheres que não estão produzindo suficientemente de acordo com a meta estabelecida pela empresa. Fazendo também com que o trabalho não seja realizado da melhor maneira e prejudicando todo o clima dentro do ambiente de trabalho.

Na maioria das vezes as mulheres se desgastam devido há vários fatores, mas o principal deles seria o ambiente dentro da sua própria casa, a correria do dia a dia, os afazeres domésticos (casa, roupa, comida, filhos, faculdade, etc.) e relacionamentos conjugais ruins.

Outro fator é dentro do próprio ambiente do trabalho, salário baixo e talvez o chefe que não seja um dos melhores. Isso tudo leva ao desanimo, fazendo não só com que a funcionária venha adquirir doenças emocionais, mas também fazendo com que caia toda produtividade da empresa.

Alguns pontos importantes que muitos empresários ou líderes deixam de cumprir:
  • Falta de feedback (falta de diálogo entre funcionária e patrão)
  • Breve reunião para criar metas junto com a funcionária.
  • A falta de valorização do patrão pela sua funcionária.
  • Entender cada funcionária, deixar ela falar e ouvir com atenção.

Funcionárias desmotivadas acabam atendendo mal o cliente, mas isso não é feito de forma consciente, muitas vezes inconscientemente.

Quando o problema de funcionárias que produzem pouco é profissional, cabe ao empreendedor tentar melhorar a situação. Se a aflição vem de casa, também é possível oferecer ajuda.
Infelizmente ainda são poucas as empresas que investem no desenvolvimento do seu funcionário.

O importante é que tudo isso seja observado também por parte da própria funcionária, geralmente quem trabalha diretamente com vendas precisa atingir uma meta para receber a comissão no final do mês. Ela também pode buscar pelo autoconhecimento em se desenvolver como pessoa e profissionalmente. Investir em uma qualidade de vida melhora suas relações em casa e no ambiente do trabalho.

Um processo de coaching holístico trabalha com o todo, não separa as partes, trabalha com o lado pessoal, profissional e espiritual, levando você a compreender suas limitações, os pontos de melhoria, bem como os aspectos comportamentais, mentais e emocionais que prejudicam seus resultados em diversas áreas da sua vida.

Invista em você e seja a mulher que deseja ser!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Coaching em Grupo na Cidade de Presidente Venceslau-SP

EXISTE VIDA APÓS A SEPARAÇÃO E O DIVÓRCIO?

QUANDO ENCONTREI A CURA E O AMOR PRÓPRIO