Procrastinação


O que é procrastinação?

Procrastinação não é preguiça, ela é um problema de regulação emocional, fazendo com que atividades importantes são deixadas para depois. É como ficar bêbado ou comer para se consolar, é uma estratégia que nos faz sentir melhor ao nos distrairmos com um prazer de curto prazo. Com o tempo isso pode se tornar um hábito. No primeiro momento a procrastinação nos trás uma sensação de alivio, já que deixamos para depois tarefas que não sejam tão prazerosas. Essas tarefas muitas vezes são substituídas por outras mais divertidas.

O que leva uma pessoa a procrastinar?

Muitas vezes é dificuldade de lidar com certas emoções negativas e, por isso, ela evita fazer a tarefa que pode causar ansiedade, insegurança, medo de rejeição, fracasso e até sucesso. As principais atividades que levam a procrastinação são as redes sociais, principalmente com pessoas que trabalham no computador ou ao lado do celular. 

Se você sente que esta procrastinado suas metas e objetivos saiba que a hipnose clínica pode reprogramar sua mente a parar de procrastinar.

________________________________________________
Vanessa Moreira Terapeuta
Consteladora Familiar
Hipnoterapeuta
Psicanalista
Coach
18- 99823 0764

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Coaching em Grupo na Cidade de Presidente Venceslau-SP

EXISTE VIDA APÓS A SEPARAÇÃO E O DIVÓRCIO?

QUANDO ENCONTREI A CURA E O AMOR PRÓPRIO