Transtornos de Humor

O que são transtornos de humor?


Humor é a variação da emoção ao longo dos dias, ao longo dos meses. Estar se sentindo feliz é uma emoção, já o humor é o tanto que essa emoção vai transitar entre a alegria e a tristeza. As emoções em certos níveis fazem parte da natureza humana e isso vem da nossa programação biológica.

É muito importante ficar atento sobre os níveis desse humor, já que os transtornos de humor são os transtornos que mais matam atualmente das doenças mentais, principalmente a depressão.

Para quem sofre de transtorno de humor em geral a medicação é altamente recomendada e muitas vezes é necessária.

A hipnose clínica é uma grande aliada para o tratamento de transtornos de humor, enquanto a psiquiatria atua em como tratar a depressão com remédios, a hipnoterapia atua tratando os sentimentos envolvidos no transtorno.

 A hipnose é totalmente natural e sem contra indicações, bastando apenas que a pessoa se permita concentrar em suas imaginações. E deixe-se guiar pela voz do hipnoterapeuta. Conforme a terapia evolui os sintomas são amenizados, até podendo desaparecer totalmente. 

Vale lembrar que a hipnose é reconhecida por cinco conselhos federais:

• Psicologia
• Odontologia
• Medicina
• Fisioterapia
• Terapia Ocupacional

Em 2017 a hipnose passou a fazer parte das práticas integrativas do SUS (Sistema Único de Saúde)

O tratamento com a hipnose é feito sob medida para o paciente, e cada um é tratado de uma forma particular pelo hipnoterapeuta.

Precisa de ajuda?
A hipnose pode te ajudar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Coaching em Grupo na Cidade de Presidente Venceslau-SP

EXISTE VIDA APÓS A SEPARAÇÃO E O DIVÓRCIO?

QUANDO ENCONTREI A CURA E O AMOR PRÓPRIO