Como CURAMOS um vício?



Torna-se viciado aquele a quem falta algo. Para ele, o vício é um substituto.


Ninguém é capaz de sentir-se inteiro e completo sem seu pai.


Na infância, há um movimento natural onde a mãe apresenta o pai ao filho. Se é menino ele permanece no campo do pai até o movimento para a vida. O que observo em muitos atendimentos onde o tema há ser constelado é "O vício" vemos filhos que não foram para o campo do pai (talvez o pai morreu muito cedo, ou houve uma separação onde a mãe impediu o movimento) sendo assim, o filho cresce incompleto.


Nas constelações o pai nos leva para o mundo, apresentam oportunidades, complementam nossa coragem quando necessário. Nos fazem seguir em frente.


Qual a ligação da falta do pai com o vício?


O vício representa a busca de algo que nos falta, uma busca inconsciente pelo pai, mas em outros mundos. Contudo, por ser apenas um substituto, o vício não é capaz de satisfazer essa necessidade. Por isso prossegue. E prossegue sem o pai.


A constelação nos faz ver algo que pode permitir o início de uma mudança, que pode permitir o início de um movimento novo e que pode trazer à luz o que se esconde por trás do vício.


"Deixo aqui uma pequena observação. Cada constelação é única, cada ser é único. Sobre o texto, não absorva como uma regra. Somente abrindo uma constelação podemos identificar a origem do vício, levando em consideração também, que outras dinâmicas ocultas podem estar relacionadas ao vício."


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Coaching em Grupo na Cidade de Presidente Venceslau-SP

EXISTE VIDA APÓS A SEPARAÇÃO E O DIVÓRCIO?

QUANDO ENCONTREI A CURA E O AMOR PRÓPRIO